quinta-feira, 21 de julho de 2011

Cartório

Sexta-feira passada eu dei entrada no casamento civil. Normalmente, os noivos dão entrada com 90 dias antes do casamento, ou até menos, porém, eu não vou me casar no religioso, só no civil, por conta disso, o Juiz de Paz precisa comparecer na cerimônia. Como eu já tinha lido em alguns blogs a respeito da cerimônia linda que a Dra. Eunice Penaforte realiza, coloquei na minha cabeça que eu queria ela, e tenho certeza que serei muito feliz com a minha escolha. Acontece que a agenda dela é muito cheia, portanto, tem dois meses que estou de olho na data que eu deveria comparecer ao cartório.


No entanto, a informação que me passaram por duas vez era que eu deveria comparecer mais ou menos no dia 15 de julho (120 dias antes), pois o processo ficaria pronto de 30 a 45 dias, e após eu teria 90 dias para me casar. Portanto, dia 15 estava eu lá, com meu noivo e minhas 4 testemunhas padrinhos que fizeram a gentileza de nos acompanhar.


Chegando lá, depois de esperar a fila, me informaram que estava cedo demais, pois nesse cartório da 504 sul, os processos estavam demorando em torno de 20 dias para ficar pronto, ou seja, com mais 90 dias, a data seria antes do meu casamento, e eu poderia perder meu processo, e teria que começar tudo novamente, e pagar de novo também.


Enfim, fiquei chateada pois estava super feliz de estar dando entrada no casamento, fora que fiquei super sem graça de falar para os meus amigos que eles tiveram que sair do trabalho para me acompanhar à toa, e que teriam que fazer isso novamente.


Depois de chorar bastante e argumentar bastante, consegui resolver meu problema, nem me perguntem como, pois nem eu mesmo sei direito, só sei que amanhã tenho que voltar lá sozinha, mas já está tudo praticamente certo.


Fiquei muito feliz em dar entrada no casamento civil, parece que depois disso tudo começa a ficar mais real, é impresionante!!! Agora sim, sou quase a Sra. Gonçalves.


E fiquei feliz também pois tenho certeza que minha cerimônia será linda, com o discurso realizado pela Dra. Eunice Penaforte...

9 comentários:

Gabriela Rodrigues disse...

Aqui em São paulo só pode dar entrada na parte civil 3 meses antes!!

Beijos!!

Lu Reis disse...

EEEE, Carlinhaaa!! Parabéns!! Que felicidade =)
Bjo grande

Tatiane Freitas Moraes disse...

Olá queridaa,que bom resolveu mais um item espero que dê tudo certo no que falta.
beijosss

Noiva tatah disse...

Que bom que no final deu tudo certo!! Eu imagino sua alegria e emoção, eu que só dei entrada nos papeis mesmo já fiquei super nervosa, mão suando rs...
Bjokas

Sandrinha disse...

Oi flor... que bom que deu tudo certo!
Você é bem sortuda... normalmente eles mandam de volta pra casa, sem dó!
A Dra. Eunice é espetacular! É uma das minhas opções... até semana passada era a única opção... mas nesse último domingo assisti a uma cerimônia religiosa, da Igreja Católica Brasileira... e fiquei bem balançada... agora não sei se caso no civil ou convido o Padre para fazer o meu casamento. Ainda tenho tempo pra decidir, né? hihihih

beijinhos

Sandrinha
simplesmentenoivos.blogspot.com

Véu da Noiva! disse...

Que coisa boa!!!

beijos

Fernanda e João Paulo disse...

Ehhh delicia, mas um passo! com certeza será tdu lindo como vc espera...

bjs

Ca Souza disse...

Que bom que no final deu td certo flor!
Parabens...

Bjus

Unknown disse...

Oie Pessoal,

A Dra Eunice é uma das minhas opções também! Gostaria de saber maiores detalhes sobre a cerimônia feita por ela. Qual o estilo dela?
O seu discurso é longo? Ela cativa as pessoas, torna a cerimônia linda, apaixonante e inesquecível? Ela diz coisas sobre amor, união? Como é?